Instruções aos Autores

Instruções aos participantes

MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO

As eventuais mudanças na programação das sessões técnicas serão informadas pelo presidente da sessão e serão divulgadas na Media Desk.

APRESENTAÇÕES

APRESENTAÇÃO ORAL

Solicitamos aos autores com apresentações nas sessões orais que se dirijam à sala da Media desk com antecedência de pelo menos uma hora, antes do horário previsto para início da sessão, e que entreguem seu artigo em um dos formatos: PDF ou PPTx.

Os autores cujas apresentações contiverem elementos como vídeo, deverão procurar a Media Desk com bastante antecedência para tentarmos acomodar as necessidades especiais..

Solicitamos que antes de entregarem o arquivo ao pessoal da Media Desk verifiquem o titulo da sessão. A data e a sala onde o artigo será apresentado. Para obter esta informação consultem o programa oficial do evento entregue com o material do evento.

Haverá a exibição de um cronometro durante as apresentações orais.

Solicitamos aos participantes que ao dirigirem perguntas aos palestrantes, após as apresentações, se identifiquem, informando seu nome e o nome da instituição de origem.

ATRASOS NA APRESENTAÇÃO ORAL

Os autores que chegarem com até 05 minutos de atraso poderão apresentar seu trabalho, porém serão penalizados no tempo disponível para os questionamentos.

APRESENTAÇÃO PÔSTER

Solicitamos aos autores com apresentações nas sessões pôsteres que se dirijam ao ambiente de exibição dos pôsteres até uma hora antes do inicio da sessão e fixem seu pôster no local demarcado.

Os pôsteres podem ser afixados desde o inicio da manhã e devem ser deixados em exibição até às 16h30 quando encerra o segundo horário de coffee break, permitindo maior visibilidade do trabalho. Os pôsteres deverão ser recolhidos antes das 18h30.

Os apresentadores de pôsteres receberão a visita de membros da comissão designada para avaliar os pôsteres durante a sessão devendo permanecer disponíveis para uma breve apresentação e para questionamentos durante a sessão.

NOSHOW

Os autores que não se apresentarem no horário programado terão o registro do NO SHOW atribuído ao seu trabalho. Por outro lado, os demais trabalhos da sessão não serão deslocados dos seus horários programados para não prejudicar os interessados em assisti-los.

ENTREGA DE CERTIFICADOS

Os autores que apresentarem seus trabalhos receberão o certificado de apresentação, na secretaria do evento, no dia seguinte à apresentação do trabalho, exceto os autores da quinta-feira (último dia do evento). Estes poderão receber ao final deste dia. Os certificados serão emitidos no nome do participante que efetivamente apresentou o artigo.

Aqueles que não puderem aguardar a entrega do certificado poderão solicitar o envio pelo correio, registrando o endereço de postagem na secretaria.

Os presidentes de sessão que desejarem certificado desta atividade deverão solicitá-lo aos voluntários que auxiliam na sessão, ou na secretária do evento.

ACESSO AOS ARQUIVOS DAS APRESENTAÇÕES

A Media Desk não está autorizada a fornecer os arquivos das apresentações dos trabalhos ali depositados pelos autores. Os participantes que tiverem interesse em copiar apresentações das sessões orais deverão solicitá-las diretamente ao apresentador.

PRESIDENTES DE SESSÃO:

Solicitamos aos presidentes de sessões (orais ou pôsteres) que se dirijam à sala da coordenação do evento até 10 minutos antes do inicio da sessão para receber o material e as orientações sobre os procedimentos. Caso haja impedimento para presidir a sessão, solicitamos a gentileza de nos informarem no dia anterior para providenciarmos a substituição.

Os presidentes de sessão que desejarem certificado desta atividade deverão solicitá-lo aos voluntários que auxiliam na sessão, ou na secretária do evento.

SELEÇÃO DOS MELHORES TRABALHOS

Os melhores trabalhos receberão certificados E serão recomendados para compor uma edição especial da revista da SBA.

DÚVIDAS

Dúvidas relacionadas a estas regras devem ser dirigidas à coordenação do evento.

Esperamos poder contar com a compreensão de todos os participantes no sentido de acomodar estas restrições, as quais foram elaboradas para assegurar um bom nível na realização do congresso.