Instruções ao Autores

Instruções aos Autores

Caros Autores:

Cada artigo aceito para apresentação ORAL será programado em uma das sessões do CBA 2012 nos dias 2-6 de Setembro, e pelo menos um dos autores deve de fazer uma apresentação oral de até 15 minutos, com 5 minutos adicionais para comentários e perguntas. Acesse a lista de artigos aceitos para apresentação ORAL no link: Programação/Sessões Técnicas.

Cada artigo aceito para apresentação em POSTER será programado em uma das sessões do CBA 2012 nos dias 2-6 de Setembro, e pelo menos um dos autores deve estar presente durante toda a duração da sessão. Durante esse período, o autor se encontrará com um comitê de especialistas que avaliará o trabalho, e discutirá seu trabalho com os demais participantes. O autor deve de fazer uma breve apresentação para o comitê de especialistas e responder às perguntas. Acesse a lista de artigos aceitos para apresentação em PÔSTER no link: Programação/Sessões Técnicas.

Acesse o modelo com as instruções para diagramar o PÔSTER neste LINK.

A logomarca do evento está disponível neste LINK.

Acesse o template em WORD ou TEX para diagramar o artigo. Independentemente do tipo de apresentação, na versão final o artigo deverá ter entre 6 (seis) e 8 (oito) páginas.

Os autores, cujos artigos ultrapassarem o número máximo de páginas, poderão publicar o artigo, desde que realizem o pagamento complementar correspondente às páginas excedentes. Ver link http://cba2012.dee.ufcg.edu.br/pag-complementar

A data limite para submeter a versão final é o dia 30 de Julho.

Procedimento para enviar a versão final:

1. Acesse a página do seu artigo no sistema JEMS

(https://submissoes.sbc.org.br/cba2012).

2. Localize a seção "UPLOADED FILES", abaixo da seção "STATUS".

3. Para anexar a versão final do artigo, pressione o botão "UPLOAD" associado a "FINAL VERSION".

4. Siga as instruções do JEMS.

5. Imprima, preencha e assine o Copyright Form. Ou, edite a versão doc do Copyright form, imprima, preencha e assine. Para submetê-lo, gere um arquivo imagem, no formato PDF, pressione o botão "UPLOAD" associado a "Copyright Form". O "upload" do formulário de Copyright é indispensável para inclusão do artigo nos anais do CBA 2012.

6. Siga as instruções do JEMS.

Observações:

Pelo menos um autor por artigo deve se inscrever no CBA 2012, na categoria “profissional”, até a data limite para submissão, para ter seu artigo incluído nos anais do congresso.

Após a submissão dos arquivos acima, ter sido aprovada pelos responsáveis pela confecção dos anais, o autor poderá verificar na página do artigo que os itens correspondentes no "publication checklist" terão sido marcados.

Pagamento complementar